sábado, 15 de outubro de 2016

BOLETIM CAMPUNI REGIONAL - Nº 001 - REQUISITOS.

I - MENSAGEM

Olá querido Conselheiro e Desbravador!
Estamos vivenciando uma época de muitas aventuras no clube de desbravadores, são grandes camporis que tem trazido sua marca para a vida dos desbravadores e proporcionado encontros maravilhosos com Jesus, o nosso grande Rei. Ser um Sacerdote deste Rei, significa ir alem daquilo que se é esperado de todo cristão convertido, em nosso caso, é viver intensamente para Jesus.


Um encontro regional de unidades no estilo de campori proporciona uma oportunidade para o clube crescer através do fortalecimento das suas unidades,corrigindo ações e planos que o prepararão para eventos grandes como, por exemplo, campori de desbravadores em nível de Associação, União, e Divisão.


Desejamos que este Camp'Uni promova experiências marcantes na sua vida e na vida do
Desbravador da sua unidade, consolidando ainda mais o seu desejo de ser membro desta organização e permanecer salvos em Jesus Cristo, que em breve vai voltar para buscar seus "Sacerdotes".


Convido e espero você e sua unidade para viver esta aventura de ser um "Sacerdote do Rei" no maior evento da XII Região de Desbravadores da Associação Mineira Central, o II Camp'Uni Regional - "Sacerdotes do Rei", que acontecerá nos dias 09 a 11 de dezembro de 2016.


Ja estou te aguardando ser vitorioso no II Camp'Uni Regional - Sacerdotes do Rei.
Até Lá!
Availdes S. Santos
Regional - XII Região AMC
Ministério dos Desbravadores AMC.


II PRE-REQUISITOSOs requisitos são baseados nas atividades normais do clube, e algumas essenciais a própria unidade. serão divididos da seguinte forma:

a) SACERDOTES NA UNIDADE (2920Pts possíveis)

 a.1 - INSCRIÇÃO DA UNIDADE - 500pts
Etapa 1 - Reserva de Vagas - 100Pts (R$ 0,00).
 De 01/09/16 a 20/10/16 pelo blog da região - http://d2regiaoamc.blogspot.com.br/p/campuni.html - onde deverão ser informados dados da unidades e quantidade de participantes que irão ao campuni.

Etapa 2 - Efetivação da Inscrição - 400 Pts (R$ 50,00)

 Pagamento do valor total das vagas reservadas pela unidade, sendo a inscrição R$50,00 por participante. deverá ser feito entre os dias 07 a 11/11/2016.

a.2 - PASTA DA UNIDADE - 320pts. 

Entregar na secretaria do campuni, no dia 09/12/2016, uma pasta contendo os seguintes documentos:
- Ficha de cadastro - 50Pts
- Ficha medica - 50Pts
- Relatório de desenvolvimento individua - 70Pts
- Comprovante de Seguro Anual do clube, confirmando que os desbravadores da unidade estão inclusos no seguro ou Seguro Excursão da unidade para o campuni - 100Pts
- Autorização dos pais para o desbravador participar no campuni - 50Pts


a.3 - SECRETARIA ONLINE - 200 Pts 

A unidade deve estar devidamente registrada na secretaria online.

a.4 - REUNIÃO DOS PAIS - 100 Pts 

A unidade deve comprovar a participação de pelo menos 75% dos pais da unidade na ultima reunião de pais realizada pelo seu clube.

a.5) BANDEIRIN E MASTRO DA UNIDADE - 500Pts 

Em conformidade com os padrões exigidos pelo Regulamento do uniforme da DSA, pagina 32.
- Tamanho oficial = 50Pts.
- Nome bordado corretamente = 150Pts
- Símbolo e Nome da unidade corretos - 200Pts.
- Mastro dentro das medidas - 100Pts,


a.6) UNIFORMES OFICIAIS - 400 Pts + 100 Pts EXTRAS 

Em conformidade com os padrões exigidos pelo Regulamento do uniforme da DSA, pagina 30, 33 a 41, 46. 100% da unidade deverá te-lo.
- Uniforme de Gala - 200Pts
- Uniforme AMC - 100Pts
- Uniforme do Clube - 100Pts
- Uniforme Unidade - BONUS 100Pts


a.6) CANTINHO DA UNIDADE - 300 Pts 

Unidade ter um planejamento da unidade para o IV trimestre 2016, e livro de atos registrando o cumprimento do planejamento, deve conter (e o que vai ser feito).
- Reuniões normais no clube - 200Pts
- Mínimo de 2 cultos da unidade - 100Pts


B) SACERDOTES NO DESENVOLVIMENTO (1340Pts Possíveis)


b.1) ESPECIALIDADES - 280Pts - (70PTs/ESPEC) 
100% da unidade deve ter sido condecorado em, no mínimo,04 especialidades ao longo do ano de 2016, incluindo o(s) conselheiro(s).

b.2) CLASSES REGULARES- 300Pts 

80% da unidade deve ter sido investido em uma classe regular em 2016.OBS: Caso o conselheiro não possua todas as classes regulares, ele deverá, obrigatoriamente, estar entre os 80%.

b.3) CLASSES AVANCADAS - 150Pts 

60% da unidade deve ter sido investido em uma classe regular em 2016.OBS: Caso o conselheiro não possua todas as classes regulares, ele deverá, obrigatoriamente, estar entre os 60%.

b.4) EVENTOS CAMPESTRES - 100Pts 

80% da unidade deve ter participado de dois eventos campestres realizados pelo clube em 2016 (Acampamento, Caminhadas, Bivaques, ...).

b.5) BIBLIA - 300Pts 

100% da unidade ter lido os livro bíblicos de EXODO, LEVÍTICOS, e HEBREUS.

b.6) CLUBE DE LIDERES - 210Pts 

Conselheiro ter participado de, pelo menos, três reuniões do clube de lideres em 2016, ou está fazendo a Classes Regulares agrupadas.

C) PROGRAMAÇÃO (1000 Pts possíveis) 

c.1) CLASSE BÍBLICA - 200Pts 
100% da unidade deve ter participado das classes bíblicas oferecidas pelo clube.

c.2 - PROJETOS 600PTs 

Unidade ter realizado/Participado de: Um evento evangelístico; Um evento Comunitário; Um evento na igreja.

d) EVENTOS CAMPUNI (1600Pts Possiveis) 

d.1 - DISCIPLINA 300PTs 
Unidade ja começará o campuni com este ponto creditado, e é a partir dele que a unidade sofrerá perdas de pontos, se necessario.

d.2 - CULTOS 300PTs 

Unidade deverá comparecer e se apresentar em cada momento de culto com antecedência mínima de 10 minutos, portando: Bíblia, Lenço no pescoço,

d.3 - EVENTOS 500PTs 

Unidade deverá participar dos 05 eventos que acontecerão durante o campuni. alguns conhecimentos que serão exigidos nas provas:
-
Historia do desbravador: Nomes, datas, e acontecimentos até 2016.
-
Nós: Classes amigo e companheiro.
-
Ordem unida: Comandos básicos.
-
Uniforme: Uso e composição.


d.3 -INSPENÇÃO DE ACAMPAMENTO 150PTs 

A Unidade terá seu acampamento inspecionado 2 vezes no dia, e no acampamento será inspecionado o seguinte:
- Quantidade de Barraca para os desbravadores;
- Barraca para o(s) conselheiro(s);
- Tarja/Placa de Identificação dos membros da unidade em cada barraca;
- Arrumação da barraca e área do acampamento.
- Banquinho para os desbravadores.
- Demarcação da área de acampamento.
OBS: Não será exigível portal de clube ou unidade.


d.4 - BANDEIRA DO CLUBE 150PTs 

Haverá o dispositivo de bandeiras campuni, onde deverá ter a BANDEIRA DO SEU CLUBE. apenas uma bandeira creditara pontos para todas as unidades daquele clube.

III - DICAS PARA UM BOM CAMPUNI 

- TRANSPORTE: Não há necessidade de locar ônibus, verifique com os pais da unidade ou membros da igreja para que possam levar/buscar os membros da unidade.

- COZINHA: As unidades podem se juntar para fazer uma única cozinha para várias unidades, mesmo que não seja do mesmo clube.


- SEGURO: Faça seguro excursão para os membros que irão como apoio, ou desbravadores que ainda não estao inclusos no seguro anual do clube.


IV - DISTANCIAS LOCAL CAMPUNIO local do campuni é no Sitio Canabrava, localizado na Rua Paquetá, Granja Primavera - Justinópolis, Região do Bairro Nova Pampulha. veja aqui a distancia dos clubes até o local:  Águias: 2,5Km / Betel: 5,1Km / Estrela do Oriente: 4,7Km / Guardiões: 3,8Km / Perola: 11,2Km / Rocha dos Séculos: 4,4Km / Selva: 16Km / Unipeter: 11,9Km / União estelar:6,2Km.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário