I FESTIVAL DE ORDEM UNIDA E FANFARRAS
DA 12 REGIÃO.
(Regulamento
Oficial)
.
1.0 - DO EVENTO:
1.1 - O 'I Festival de
Ordem Unida e Fanfarras' é um evento da 12ª Região para todos os clubes de sua
base administrativa, com o objetivo de:
a) Promover a participação,
iteração e integração entre os clubes da regiao;
b) Fomentar aquisição,
ampliação e manutenção de fanfarras pelos clubes;
c) Fomentar a execucao
basica e criativa de ordem unida;
d) Promover
apresentacao pública dos trabalhos desenvolvidos pelo clube por meio de ordem
unida e fanfarras.
1.2 - O I Festival de
Ordem Unida e fanfarras acontecera na data de 29/11/2015, no horário das 09:30h
até as 13:00h, no espaço aberto do Parque do
Confisco, bairro Confisco/BH.
1.3 - A programação do
dia será a seguinte:
09:00h - Apresentação
dos clubes;
09:30h - Abertura;
09:40h - Meditação;
10:00h - Festival de
apresentações;
12:45h - Encerramento
13:00h - Oração Final.
2.0 - DA PARTICIPACÃO
2.1 - Podem participar
do evento clubes que pertençam a base administrativa da 12ª Região, ou clubes
interessados das demais regiões, desde que autorizado pelo seu regional.
2.2 - Os clubes
participantes, equipe Regional, e avaliadores deverão estar, no dia do evento,
trajando uniforme oficial de gala.
2.3 - Os diretor do
clube deverá apresentar seu clube ao oficial de dia no Horário de 09:00h as
09:20h já valendo ponto para a programação do dia.
2.4 - Cada clube é
responsável por lanche e água para seus membros.
3.0 - DA INSCRIÇÃO:
3.1 - Conforme
combinado em reunião regional de diretores, Não haverá taxa de inscrição,
porém, cada clube será responsável pelo ônus do troféu desenvolvido para o evento.
4.O - DA APRESENTAÇÃO:
4.1 - DE ORDEM UNIDA:
4.1.1 - Cada clube
terá um tempo mínimo de 5 minutos e máximo de 10 minutos para apresentar os
comandos básicos e evoluções de ordem unida.
4.1.2 - Para os
comandos básicos serão avaliados os movimentos a pé firme e deslocamento,
cadência, sincronismo, harmonia e garbo nos movimentos; alinhamento do
dispositivo.
4.1.3 - Os comandos
básicos exigíveis são os seguintes:
a) comandos de
formação: Em forma, fora de forma, a vontade em forma, cessar a vontade em
forma.
b) comandos a pé
firme: Descansar; Sentido; Cobrir/Firme; direita/esquerda/meia volta volver;
1/8 a direita/esquerda volver, de frente para direita/esquerda/retaguarda;
olhar a direita/esquerda/frente; (0/5/10 pontos cada comando)
c) comandos para
deslocamento: marcar-passo/auto; ordinário marche; direita/esquerda/meia volta
volver; auto. (0/5/10 pontos cada comando).
4.1.3 - Instrutor:
Será avaliado voz de comando com entonação e pronuncia clara, entendível e
audivel; postura para execução de comando: na posição de sentido, parado em
local visivel e audivel ao grupamento, podendo deslocar quando necessário se
posicionar de frente para o grupo novamente. (0/5/10 pontos cada item de
avaliação).
(Lembrando que, quando
o instrutor precisar deslocar, precisará romper marcha para o fora de forma,
pois a posição anterior e a de sentido).
4.1.4 - Para a
evolucao será avaliada a criatividade e sentido lógico da execução dos
comandos. (0/5/10 pontos).
Único: não será
avaliado voz de comando e postura do instrutor na evolução, pois em evolução
ele é parte do conjunto.
4.1.5 - O clube deve
estar de uniforme de gala para apresentação (0/5/10 pontos).
4.2 - DE FANFARRA:
4.2.1 - Cada clube
terá um tempo mínimo de 10 minutos e máximo de 20 minutos para apresentar o
repertório de sua fanfarra.
4.2.2 - As fanfarras
serão avaliadas tendo como base os seguintes elementos:
a) Tempo da
apresentação (0/5/10 pontos);
b) Mínimo de três
toques, cadências, ou peças musicais (0/5/10 pontos);
c) Criatividade,
originalidade e exibicionismo na apresentação ou execução dos toques (0/5/10
pontos);
d) Apresentando com
uniforme de gala (0/5/10 pontos);
e) Conservação
indumentária dos instrumentos independentes de luxo e ostentação, observando
cuidado dos instrumentos, talabartes cuidados e ajustados (0/5/10 pontos).
5.0 - DAS DISPOSICOES
GERAIS
5.1 - Todas as
questoes serao julgadas com base neste regulamento.
5.2 - Os casos omissos
deverão ser enviados formalmente por email ou waths'app para o regional, e
serão solucionados conforme avaliação da equipe Regional.
Belo
Horizonte, 22 de Outubro de 2015
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