domingo, 25 de outubro de 2015

I FESTIVAL DE ORDEM UNIDA E FANFARRAS DA 12 REGIAO AMC




I FESTIVAL DE ORDEM UNIDA E FANFARRAS DA 12 REGIÃO.
(Regulamento Oficial)
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1.0 - DO EVENTO:
1.1 - O 'I Festival de Ordem Unida e Fanfarras' é um evento da 12ª Região para todos os clubes de sua base administrativa, com o objetivo de:

a) Promover a participação, iteração e integração entre os clubes da regiao;
b) Fomentar aquisição, ampliação e manutenção de fanfarras pelos clubes;
c) Fomentar a execucao basica e criativa de ordem unida;
d) Promover apresentacao pública dos trabalhos desenvolvidos pelo clube por meio de ordem unida e fanfarras.

1.2 - O I Festival de Ordem Unida e fanfarras acontecera na data de 29/11/2015, no horário das 09:30h até as 13:00h, no espaço aberto do Parque do  Confisco, bairro  Confisco/BH.

1.3 - A programação do dia será a seguinte:
09:00h - Apresentação dos clubes;
09:30h - Abertura;
09:40h - Meditação;
10:00h - Festival de apresentações;
12:45h - Encerramento
13:00h - Oração Final.

2.0 - DA PARTICIPACÃO
2.1 - Podem participar do evento clubes que pertençam a base administrativa da 12ª Região, ou clubes interessados das demais regiões, desde que autorizado pelo seu regional.

2.2 - Os clubes participantes, equipe Regional, e avaliadores deverão estar, no dia do evento, trajando uniforme oficial de gala.

2.3 - Os diretor do clube deverá apresentar seu clube ao oficial de dia no Horário de 09:00h as 09:20h já valendo ponto para a programação do dia.

2.4 - Cada clube é responsável por lanche e água para seus membros.

3.0 - DA INSCRIÇÃO:
3.1 - Conforme combinado em reunião regional de diretores, Não haverá taxa de inscrição, porém, cada clube será responsável pelo ônus do troféu desenvolvido para o evento.

4.O - DA APRESENTAÇÃO:
4.1 - DE ORDEM UNIDA:
4.1.1 - Cada clube terá um tempo mínimo de 5 minutos e máximo de 10 minutos para apresentar os comandos básicos e evoluções de ordem unida.

4.1.2 - Para os comandos básicos serão avaliados os movimentos a pé firme e deslocamento, cadência, sincronismo, harmonia e garbo nos movimentos; alinhamento do dispositivo.

4.1.3 - Os comandos básicos exigíveis são os seguintes:
a) comandos de formação: Em forma, fora de forma, a vontade em forma, cessar a vontade em forma.

b) comandos a pé firme: Descansar; Sentido; Cobrir/Firme; direita/esquerda/meia volta volver; 1/8 a direita/esquerda volver, de frente para direita/esquerda/retaguarda; olhar a direita/esquerda/frente; (0/5/10 pontos cada comando)

c) comandos para deslocamento: marcar-passo/auto; ordinário marche; direita/esquerda/meia volta volver; auto. (0/5/10 pontos cada comando).

4.1.3 - Instrutor: Será avaliado voz de comando com entonação e pronuncia clara, entendível e audivel; postura para execução de comando: na posição de sentido, parado em local visivel e audivel ao grupamento, podendo deslocar quando necessário se posicionar de frente para o grupo novamente. (0/5/10 pontos cada item de avaliação).

(Lembrando que, quando o instrutor precisar deslocar, precisará romper marcha para o fora de forma, pois a posição anterior e a de sentido).

4.1.4 - Para a evolucao será avaliada a criatividade e sentido lógico da execução dos comandos. (0/5/10 pontos).

Único: não será avaliado voz de comando e postura do instrutor na evolução, pois em evolução ele é parte do conjunto.

4.1.5 - O clube deve estar de uniforme de gala para apresentação (0/5/10 pontos).

4.2 - DE FANFARRA:
4.2.1 - Cada clube terá um tempo mínimo de 10 minutos e máximo de 20 minutos para apresentar o repertório de sua fanfarra.

4.2.2 - As fanfarras serão avaliadas tendo como base os seguintes elementos:
a) Tempo da apresentação (0/5/10 pontos);
b) Mínimo de três toques, cadências, ou peças musicais (0/5/10 pontos);
c) Criatividade, originalidade e exibicionismo na apresentação ou execução dos toques (0/5/10 pontos);
d) Apresentando com uniforme de gala (0/5/10 pontos);
e) Conservação indumentária dos instrumentos independentes de luxo e ostentação, observando cuidado dos instrumentos, talabartes cuidados e ajustados (0/5/10 pontos).

5.0 - DAS DISPOSICOES GERAIS
5.1 - Todas as questoes serao julgadas com base neste regulamento.
5.2 - Os casos omissos deverão ser enviados formalmente por email ou waths'app para o regional, e serão solucionados conforme avaliação da equipe Regional.

Belo Horizonte, 22 de Outubro de 2015

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